Início >> Content >> Careteca do Acará conquista ouro em Pan-Americano
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Careteca do Acará conquista ouro em Pan-Americano

O atleta Jackson Rodrigues, 16 anos, da Associação Acarense de Karatê (ASAK), brilhou no IV Campeonato Sul-Americano da PKC (Professional Karatê Commission), conquistando a medalha de ouro no kumitê, na categoria 15 a 17 anos, até 70 quilos.  O paraense também disputou o Campeonato Pan-Americano, conseguindo a medalha de bronze no kata e no kumitê, na mesma categoria. As competições aconteceram em Aracajú-SE, no fim do mês de novembro. O evento contou com cerca de 350 caratecas.

O atleta e a comissão técnica receberam apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado. A titular da Seel, Renilce Nicodemos, fala sobre a satisfação de apoiar e incentivar os atletas dos municípios vizinhos que têm recursos limitados para arcar com as viagens.

-Fico muito feliz em vê o comprometimento e profissionalismo desses meninos, eles sabem o que querem e correm atrás. Nós, por meio do Governo, fazemos o papel de ser esse braço que auxilia e apoia, para que sonhos possam ser realizados – ressalta a titula da Seel.

Jackson, que treina desde os cinco anos de idade na associação e nunca havia participado de nenhuma competição fora do estado, diz que a viagem foi um incentivo a mais para sua busca por medalhas.

-Estou muito feliz por ter viajado representando a minha cidade do Acará e o estado. O importante foi que trouxemos bons resultado, quero evoluir e poder chegar mais longe - falou o atleta.

Localização

Brasil
BR
imagem: