Início » Content » Paraense participa de Brasileiro Sub 23 de Atletismo
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Paraense participa de Brasileiro Sub 23 de Atletismo

A paraense Ana Cássia já está em Belém após participar da 12ª edição do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub 23, que foi realizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, nos dias 28 e 29 de abril. O evento reuniu cerca de 600 atletas, de 87 clubes de 20 estados e Distrito Federal.

- Fui para competir nas provas de 100m e 200m, mas depois da eliminatória dos 100m acabei sentindo uma lesão na coxa direita e não consegui disputar. Porém, valeu a experiência de ter participado pela primeira vez de um Brasileiro Sub 23 – disse Ana Cássia.

Além de servir como experiência, a competição marcou o retorno da atleta de 19 anos aos eventos nacionais de atletismo, depois de retornar recentemente aos treinos na pista do Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, com a treinadora Suzete Montalvão.  

- Também disputei a competição de salto em distância e tive uma lesão em 2016 que só recuperei ano passado graças ao tratamento de fisioterapia que fiz na Fisio10 e na Academia Athletic. Se não fosse isso e o apoio da Seel não teria tido a experiência nesse Brasileiro – disse Ana Cássia.

Ana Cássia agora irá se preparar para o 7º Torneio de Atletismo de Manaus, no dia 2 de junho, e o Troféu Norte Nordeste de Atletismo Adulto Prof. Manoel Trajano, que será nos dias 28 e 29 de julho, no Recife.

Localização

Brasil
BR