Início >> Content >> Surfista vence campeonato em Salinas
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Surfista vence campeonato em Salinas

O surfista Rafael Corrêa foi o campeão do Circuito Salinense de Surf, que aconteceu em Salinas, na praia do Farol Velho. O atleta conquistou o título pela categoria open, e se consagrou líder do ranking principal da Associação de Surf e Proteção Ambiental de Salinópolis (Aspas), entidade organizadora do evento, que ocorreu de 15 a 17 de dezembro.

- O campeonato foi muito bom, tivemos ondas excelentes, e isso evita a velha desculpa da data errada. Vamos trabalhar para que no próximo os atletas compareçam em maior número, e que o evento seja muito melhor – disse Leandro Oliveira, presidente da Aspas.

Favorito ao título desde o início da competição, Rafael, que também foi campeão brasileiro de surf em água doce, mostrou um surf moderno e avassalador nas altas ondas, se mantendo na liderança do ranking durante as três etapas do campeonato. O competidor ganhou uma moto 0 km pelo título.

- Agradeço a Deus pelo resultado, disputei ao lado de atletas de alto nível e estou muito feliz pelo feito – disse o atleta.

Por etapa, mais de 50 atletas participaram das competição. A programação ainda contou com a escolha da “Musa do Surf Aspas”, tendo como vencedora Ana Paula, representando a cidade de Pirabas.

Confira os resultados

Open: Rafael Corrêa

Master: Sandro Rogério

Junior: Bruno Soares

Iniciante: Gustavo Roberto          

Feminino: Kelly Slater

Bodyboard: Lucas Costa

Localização

Brasil
BR
imagem: