Início » Noticia » Oswaldo Ferreira vence última etapa do Campeonato Paraense de Kart

Oswaldo Ferreira vence última etapa do Campeonato Paraense de Kart

O piloto paraense de kart Oswaldo Ferreira venceu a última etapa do Campeonato Paraense de Kart, realizada neste domingo (23), no kartódromo Bené Maranhense, em Castanhal. O evento contou com a participação de mais de 20 pilotos divididos em nas categorias Novatos A, Novatos B e Graduados.

Oswaldo fez o segundo melhor tempo na classificação e largou na primeira fila. Na primeira bateria o piloto chegou em terceiro. Já na segunda, largando em terceiro, Oswaldo conseguiu ultrapassar os dois adversários e venceu a bateria. Com a soma dos resultados, Oswaldo venceu na categoria graduados, principal do campeonato, que reúne os pilotos mais experientes do Pará.

"Fiquei um pouco frustrado por não conseguir a pole, mas no decorrer da competição pude manter um ritmo bom de corrida pois treinei bastante e sabia que tinha um bom equipamento para vencer. É muito bom terminar o ano vencendo, pois da motivação para começar a temporada de 2015 do mesmo jeito", disse o piloto.

Oswaldo tem apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), da Prefeitura de Belém, pela Secretaria de Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Ford Fênix e Cia Athletica.

No dia 13 de dezembro próximo, Oswaldo vai disputar as 500 Milhas de Kart 2014 no kartódromo Internacional Beto Carrero, na cidade de Penha (SC), que será disputado das 10 às 22 horas, em equipes que variam em número de integrantes. A de Oswaldo, por exemplo, terá quatro pilotos dividindo o mesmo kart.

"A prova das 500 milhas é uma experiência nova e muito importante na minha carreira. Um verdadeiro sonho realizado, pois vou correr ao lado de grandes nomes do automobilismo brasileiro. Gostaria de agradecer muito aos meus patrocinadores e estou feliz em poder ser o primeiro representante do Pará no evento", disse Oswaldo.

Texto e fotos: Érika Torres