Início » Noticia » 2ª corrida em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

2ª corrida em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A corrida de rua promovida pelo Governo do Pará em homenagem ao Dia Internacional da Mulher está a cada ano ganhando novas adeptas, simpatizantes e mais atenção para o esporte.

Neste domingo (10/03), 1200 mulheres participaram da 2ª Corrida da Mulher e mais de 5 km transformaram em alegria, beleza e determinação a Capital do Estado. O percurso teve largada e chegada na Avenida Doca de Souza Franco.

Para Marcos Eiró, secretário de Esporte e Lazer (Seel), que acompanhou a corrida de rua, este esporte cresce a cada evento, seja em Belém como em todo o Brasil, e a Seel pensa em dar mais fomento à modalidade esportiva e adianta que, em maio, vai promover a “Milha de Rua”, que existe em todo o País.

Para garantir o sucesso da prova foram mobilizados, através do Governo do Estado, Bombeiros, Polícia Militar, Samur, Pro Paz e o apoio do Exército.

Mulheres de todas as idades tiveram a oportunidade de participar da corrida e as inscrições aumentaram este ano, surpreendendo as expectativas. A coordenadora do Pro Paz e participante da competição, Izabela Jatener, premiou as vencedoras com troféus e medalhas além dos kits de beleza, higiene e alimentação, tendo Edna Maria Silva como a grande vencedora da prova, ficando Ana Carolina Ribeiro com o segundo lugar e Marizate Pinto com o terceiro.

Marco Souza - Ascom/Seel