Início » Noticia » Ascaip realiza Copa Inverno - Cidade de Belém
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Ascaip realiza Copa Inverno - Cidade de Belém

Localização

Brasil
BR

A rodada de abertura da Copa Inverno Cidade de Belém teve seis jogos neste final de semana, no campo do Japonês, bairro do Tapanã. A competição de futebol amador reúne 16 equipes nas categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. O torneio é organizado pela Associação de Clubes Amadores de Futebol Independente do Pará (Ascaip), com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

A competição terá duração de 30 dias, com rodadas semanais nos campos do Japonês, no Tapanã, Centro de Treinamento do Carajás, em Outeiro, e na Sede dos Rodoviários, no Tenoné.  Cerca de 400 pessoas devem prestigiar os jogos, que reúnem clubes dos bairros mais populosos de Belém e região metropolitana.

- O campeonato é voltado para dar oportunidade às comunidades periféricas, através do esporte. E a associação tem esse objetivo de agregar várias entidades. São três anos de parceria com a Seel e nesse tempo a secretária já ajudou muito com materiais esportivos, inclusive para essa copa - disse Dida, diretor de esporte da Ascaip.

Na temporada de 2017, o campeão da categoria sub-13 foi o time do ABC, do bairro do Tapanã. Na sub-15, o MPA, do Guamá, conquistou o título, enquanto que na sub-17 e na sub-20 as equipes do PFS, ambos do Tapanã, foram vencedores.

- O projeto reúne muita gente e proporciona aos jovens uma oportunidade de ascensão por meio do esporte. Fico feliz em participar do campeonato que a cada ano cresce – conclui Renilce Nicodemos, secretária da Seel.

Confira os resultados da rodada

Sub-13

Boca Junior 0x1 Rodoviários

P. Verde w x o Paysandu

Flamengo 3x3 ABC

Pfs 9x0 São Bernardo

Sub-17

Boca Junior 1x1 Spartak

PFS 8x0 São Bernardo

Cruzeirão 1x0 E. de Cristo

imagem: