Início >> Noticia >> Associação de Remo Guajará traz bom resultado de Brasileiro Máster
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Associação de Remo Guajará traz bom resultado de Brasileiro Máster

Localização

Brasil
BR

Os atletas da Associação de Remo Guajará deram um show nas águas do lago Paranoá, em Brasília, durante o Campeonato Brasileiro de Remo Máster, realizado no fim de semana. A equipe formada por 19 paraenses ficou na oitava posição no ranking das delegações, se firmando com o melhor resultado da Região Norte no evento. No total, a equipe conquistou 25 medalhas, nove de ouro, 11 de prata e cinco de bronze. A competição contou com mais de 400 atletas.

- Essa colocação é uma importante conquista do clube, conseguimos nos concentrar e treinamos bastante. Nossa próxima competição será o Mundial, nos Estados Unidos, em setembro, e vamos buscar um resultado melhor – afirmou Guilherme Araújo, presidente da associação.

Guilherme Araújo também foi um dos destaques do grupo. Conquistou seis medalhas, no total, sendo três de ouro, duas de prata e uma de bronze.

- Participei em seis provas, e a mais emocionante foi a 8 gigantes, em que conquistamos ouro. Disputamos ao lado de clubes fortes como Corinthians e Botafogo, mesmo com as dificuldades encontradas, o remo irregular e o barco que utilizamos não foi o mesmo que treinamos, conseguimos alcançar um bom resultado – disse Guilherme.

A equipe contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e do Lazer (Seel) e disputou ao lado de 29 delegações filiadas a clubes brasileiros.

- O objetivo da secretaria é superar metas e acredito que o nosso trabalho está sendo feito da melhor maneira, permitindo que esses atletas possam representar o estado, conquistando as melhores colocações – afirma Cláudia Moura, titular da Seel.

O Brasileiro ocorreu em dois dias, sendo o primeiro no sábado (16), com provas masculinas e femininas, e no segundo dia, domingo (17), foram feitas provas mistas. O campeonato é organizado pela Federação de Remo de Brasília (FRB) com apoio da Confederação Brasileira de Remo (CBR).

 

imagem: