Início >> Noticia >> Atletas contemplados pelo Bolsa talento festejam o TRM
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Atletas contemplados pelo Bolsa talento festejam o TRM

Localização

Brasil
BR

Noite de premiação e reconhecimento para o esporte paraense. O Troféu Romulo Maiorana chegou a sua 25° edição, premiando 19 categorias principais e especiais. Três atletas integrantes do programa Bolsa Talento da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) conquistaram o prêmio em suas modalidades. O evento foi realizado na noite desta quarta-feira (18), no Teatro Maria Sylvia Nunes, em Belém, com cerimônia comandada pelo jornalista e apresentador do SporTv, Tiago Maranhão.

A noite contou com discurso comovente dos esportistas, como do Eduardo Costa, que conquistou o primeiro prêmio do TRM, na categoria Atletismo. O atleta que treina no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, conta que passou dificuldades para participar de competições. “Para competir em outros estados, contei com o apoio de amigos e familiares, para custear passagem, alimentação e hospedagem em torneios. Com todo o obstáculo sempre me dediquei, e a recompensa foi o reconhecimento da premiação”, disse Eduardo.

Com 19 anos, Kaik Souza, que pratica a modalidade saltos ornamentais, foi honrado com troféu na categoria Desportos Aquático. Em 2018, Kaik participou do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, umas das maiores competições da modalidade, na qual reúne atletas de todo o Brasil. Na competição, o atleta ganhou ouro e bronze.

“Estou muito feliz com o reconhecimento, pois lutei muito para conseguir, já que tinha sido indicado em 2016. Mas, Deus preparava esse ano para mim. Hoje, posso ter orgulho de mim e tudo que vinha fazendo durante o ano de 2018”, ressalta o atleta.

Outro momento de emoção ficou com a premiação de Glauciane Caldas, que ganhou o troféu na categoria Tênis de Mesa. “As conquistas do ano passado, foi fundamental para o prêmio, como ser tetra campeã paraense, além da participação no Campeonato Brasileiro da modalidade, onde fiquei em segundo lugar tanto em seleção de estado, como de clube. Eu nem esperava, foi a minha quarta indicação, estou muito feliz por ser reconhecida pelo meu trabalho e esforço”, disse a atleta.

Os esportistas fazem parte do programa Bolsa Talento, no qual contempla atletas de alto rendimento, com auxílio financeiro, que tenham obtido resultados relevantes em competições locais, nacionais e internacionais, baseado nos dados dos rankings dos indicados encaminhados à Secretaria pelas federações para selecionar os atletas beneficiados.

Para o titular da Seel, Arlindo Silva, a premiação do TRM é um momento de valorização do esporte no Pará. “Ficamos muito felizes em ver que os atletas assistidos pelo Bolsa Talento receberam o Troféu Romulo Maiorana, premiação que já existe há 25 anos e tem reconhecido o trabalho dos nossos atletas. Isso faz com que tenhamos certeza de fazer um bom trabalho, junto ao Governo do Estado, em prol de todos os atletas paraenses”, frisa o secretário.

Os vencedores do TRM, além do troféu que receberam, eles ganham o direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 550, que será paga durante um ano.

imagem: