Início >> Noticia >> Bailarina selecionada para Escola Bolshoi embarca para Joinville
  • Increase
  • Decrease

Bailarina selecionada para Escola Bolshoi embarca para Joinville

BR

A bailarina Adria Matias, que garantiu uma vaga na Escola Bolshoi no Brasil, uma das mais renomadas do mundo, está com viagem marcada para Joinville, Santa Catarina, no próximo dia 3 de fevereiro, local onde irá ficar por um período de oito anos, tempo de duração do curso. A paraense esteve na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), junto com sua mãe Lucélia Matias e sua professora Luana Alves, para agradecer o apoio que recebeu durante a competição e agora durante sua mudança de estado.

- A família da Adria é um grande exemplo de persistência, pois não hesitou em correr atrás do grande sonho dela. Eles estavam vendendo chopp para conseguir comprar as passagens, e agora todos estão saindo de sua cidade por acreditarem no talento da filha. Isso mostra que nenhum desafio é capaz de parar uma família unida – disse Renilce Nicodemos, secretária da Seel.

Para conseguir a vaga na escola, Adria, que hoje tem 11 anos, disputou uma seleção estadual com 500 crianças e outra nacional com outras 2.400 bailarinas, que concorreram a 40 vagas, sendo 20 masculinas e 20 femininas, em Joinville.

- Estou muito ansiosa com essa viagem, é o meu grande sonho sendo realizado, sou muito grata a minha família que esta embarcando comigo nessa. A Seel teve um papel fundamental, foi através dela que consegui os recursos necessários para participar da seleção e agora para mudar de estado - disse Adria Matias.

A história de Adria com o balé começou em uma escola que fica no bairro da Guanabara, em Ananindeua. Segundo a professora Luana, com apenas quatro anos, já mostrava um grande talento para a dança.

- Ela é uma menina que aprende muito rápido, que desenvolve tranquilamente, pois ela é muito calma. Ela recebe a mesma aula das outras coleguinhas, mas o talento dela permite que evolua mais. Isso tudo está sendo muito gratificante – disse Luana Alves

imagem: