Início » Noticia » Belém recebe mais uma edição da Corrida da Paz
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Belém recebe mais uma edição da Corrida da Paz

Localização

Brasil
BR

Belém vai receber mais uma edição da Corrida da Paz, no dia primeiro de abril. O evento, que é promovido pela Associação dos Servidores da Polícia Federal (ASPF-PA), com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), tem como principal atração, em 2018, o novo percurso, que será no formato indoor, na área da Universidade Federal do Pará (UFPA).

- Nosso trabalho enquanto Estado é de fazermos ações que combatam as drogas da nossa sociedade. Sabemos os problemas que muitos enfrentam com esse vício que vem destruindo muitas famílias, nosso esforço é buscar projetos que tragam pessoas de todas as idades para praticarem esporte. Mente e corpo ocupados fortalecem a busca por uma vida saudável. Da mesma forma, batalhamos por iniciativas que combatam a pedofilia,  que é um crime tão cruel – falou a titular da Seel, Renilce Nicodemos.

Com os mesmo 10km de percurso para a corrida e 5km para a caminhada, a Corrida da Paz abriu 1.300 inscrições para homens e mulheres. A largada será no Terminal Perimetral – Universitário da UFPA, às 6h30 - o circuito completo está disponível no site da organização do evento -, e as inscrições estão disponíveis até 30 de março ou até que se esgotem as vagas, com o valor de R$ 50.  

A ASPF-PA está fazendo uma ação solidária com a Fundação Hemopa (Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará), que garante aos doadores de sangue a isenção da taxa de inscrição. Porém, para ter direito, o doador terá que comprovar a doação de sangue levando a declaração.

- O evento consiste em difundir e estimular a prática de atividade esportiva de corrida de rua e caminhada entre a comunidade, para melhoria da qualidade de vida, inclusão social, integração de pessoas e defesa da cidadania, incentivando a paz na sociedade com o tema “Pedofilia é Crime” e “Diga Não As Drogas” – disse Carlos Alberto, presidente da ASPF-PA.

Os participantes da corrida classificados do 1º ao 3º lugar na prova geral, masculino e feminino, receberão troféu e medalha como premiação, não havendo categoria por faixa etária.

A Corrida da Paz 2018 será realizada no dia primeiro de abril, com largada às 6h30, na Universidade Federal do Pará, organizada pela Associação dos Servidores da Polícia Federal (ASPF-PA), com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A inscrição pode ser feita pelo site Chip Belém.

imagem: