Início >> Noticia >> Campeões da 10ª edição do Joapa são conhecido em Belém
  • Decrease

Campeões da 10ª edição do Joapa são conhecido em Belém

BR

As finais do 10º Jogos Abertos do Pará (Joapa) contaram com 18 delegações de todas as regiões do Pará, que percorreram cerca de 6.000 km, ao todo, para chegarem às disputas na capital paraense. Foram quatro dias de competições acaloradas, com a participação de 452 atletas. Nesta segunda-feira, tivemos o encerramento na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, com as decisões das modalidades de handebol, basquete e futsal.

- Os jogos promoveram uma união entre jovens de vários municípios, mostrando a força do nosso estado.  Através do esporte, as pessoas aprendem com as diferenças, onde o espírito competitivo é enaltecido com respeito ao próximo – destaca Renilce Nicodemos, secretária de Estado de Esporte e Lazer.

No handebol masculino, Abaetetuba venceu a equipe de Soure por 20 a 16. No basquete masculino, Mãe do Rio ficou com o ouro, vencendo Breves por 38 a 31. Já no futsal feminino, a seleção de Moju ganhou de Portel pelo placar de 1 a 0, enquanto que no masculino o título ficou com Tucuruí ao golear Muaná por 7 a 1.

- Participo desde a primeira edição dos Jogos Abertos. É a primeira vez que a minha equipe de futsal ganha. Foram quatro meses treinando incansavelmente para chegarmos ao título, um árduo trabalho que foi feito – disse Gabriel Azevedo, capitão da equipe de basquete de Mãe do Rio.

O Joapa realizou quatro regionais, que selecionaram os campeões para a fase final. A Regional Marajó I e II, Baixo Amazonas, Rio Capim e Baixo Tocantins reuniram mais de três mil atletas.

- Através dos jogos, o Governo do Estado conseguiu aumentar a credibilidade dos municípios, trouxe motivação para cada cidade. As gestões municipais puderam vivenciar de perto todo trabalho, mostrando que para o esporte não existe fronteiras. A sensação é de dever cumprido. Tanto a equipe de produção, como das comissões técnicas, estão satisfeitas com o resultado – destaca a diretora.

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer já se prepara para a próxima edição dos Jogos Abertos do Pará. O projeto do 11º Joapa já está sendo montado e adequado. A previsão é que novas modalidades sejam incluídas.

Confira os campeões do 10º Joapa

Basquetebol Masculino

1º Lugar: Mãe Do Rio

2º Lugar: Breves