Início >> Noticia >> Campeões da 10ª edição do Joapa são conhecido em Belém
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Campeões da 10ª edição do Joapa são conhecido em Belém

Localização

Brasil
BR

As finais do 10º Jogos Abertos do Pará (Joapa) contaram com 18 delegações de todas as regiões do Pará, que percorreram cerca de 6.000 km, ao todo, para chegarem às disputas na capital paraense. Foram quatro dias de competições acaloradas, com a participação de 452 atletas. Nesta segunda-feira, tivemos o encerramento na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, com as decisões das modalidades de handebol, basquete e futsal.

- Os jogos promoveram uma união entre jovens de vários municípios, mostrando a força do nosso estado.  Através do esporte, as pessoas aprendem com as diferenças, onde o espírito competitivo é enaltecido com respeito ao próximo – destaca Renilce Nicodemos, secretária de Estado de Esporte e Lazer.

No handebol masculino, Abaetetuba venceu a equipe de Soure por 20 a 16. No basquete masculino, Mãe do Rio ficou com o ouro, vencendo Breves por 38 a 31. Já no futsal feminino, a seleção de Moju ganhou de Portel pelo placar de 1 a 0, enquanto que no masculino o título ficou com Tucuruí ao golear Muaná por 7 a 1.

- Participo desde a primeira edição dos Jogos Abertos. É a primeira vez que a minha equipe de futsal ganha. Foram quatro meses treinando incansavelmente para chegarmos ao título, um árduo trabalho que foi feito – disse Gabriel Azevedo, capitão da equipe de basquete de Mãe do Rio.

O Joapa realizou quatro regionais, que selecionaram os campeões para a fase final. A Regional Marajó I e II, Baixo Amazonas, Rio Capim e Baixo Tocantins reuniram mais de três mil atletas.

- Através dos jogos, o Governo do Estado conseguiu aumentar a credibilidade dos municípios, trouxe motivação para cada cidade. As gestões municipais puderam vivenciar de perto todo trabalho, mostrando que para o esporte não existe fronteiras. A sensação é de dever cumprido. Tanto a equipe de produção, como das comissões técnicas, estão satisfeitas com o resultado – destaca a diretora.

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer já se prepara para a próxima edição dos Jogos Abertos do Pará. O projeto do 11º Joapa já está sendo montado e adequado. A previsão é que novas modalidades sejam incluídas.

Confira os campeões do 10º Joapa

Basquetebol Masculino

1º Lugar: Mãe Do Rio

2º Lugar: Breves

3º Lugar: Barcarena

 

Futsal (Feminino)

1º Lugar: Moju

2º Lugar: Portel

3º Lugar: Paragominas

Futsal (Masculino)

1º Lugar: Tucuruí

2º Lugar: Muaná

3º Lugar: Melgaço

Futebol De Areia (Feminino)

1º Lugar: Portel

2º Lugar: Barcarena

3º Lugar: Soure

Futebol De Areia (Masculino)

1º Lugar: Paragominas

2º Lugar: Portel

3º Lugar: Moju

Handebol (Feminino)

1º Lugar: Abaetetuba

2º Lugar: Melgaço

Handebol (Masculino)

1º Lugar: Abaetetuba

2º Lugar: Soure

3º Lugar: Breves

Voleibol (Feminino)

1º Lugar: Abaetetuba

2º Lugar: Mãe Do Rio

3º Lugar: Portel

Voleibol (Masculino)

1º Lugar: Barcarena

2º Lugar: Portel

3º Lugar: Tomé-Açú

 

Tênis de mesa (feminino)

1º Lugar: Hevelin Ramos furtado - Barcarena

2º Lugar: Antônia Nascimento - São Miguel do Guamá

3º Lugar: Glaucia da Costa Medeiros – Muaná

 

Tênis de mesa (masculino)

1º Lugar: Andrey Barreto Pereira - Barcarena

2º Lugar: Aben Athair Brito Teixeira - Soure

3º Lugar: Marcus Vinicius Neve da Silva - Breves

 

Foto: Ray Nonato

imagem: