Início » Noticia » Campeonato Brasileiro de Ciclismo reunirá mais de 220 atletas em Belém
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Campeonato Brasileiro de Ciclismo reunirá mais de 220 atletas em Belém

Belém recebe o Campeonato Brasileiro de Estrada e Contra relógio 2013 - Master e Sub 30 entre os dias 9 e 11 de agosto. As competições acontecem na Avenida João Paulo II, entre a Dr. Freitas e a Rua Mariano, promovidas pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paraense de Ciclismo (FPC), com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Este é o principal evento do calendário nacional e conta com pontos válidos para o ranking nacional e União Ciclística Internacional (UCI).

Apenas ciclistas filiados à CBC poderão participar das competições. Para se filiar, o atleta deve entrar em contato com a Federação Paraense da categoria. Mais de 240 ciclistas de 20 estados brasileiros já estão inscritos, sendo que o Pará será representado por 40 deles. “Somos o estado com profissionais de maior nível no ciclismo nacional, estamos entre os cinco melhores”, afirma Edilson Kramer, presidente da FPC. “Embora não seja um esporte tradicional, conseguimos fazer com que ele seja bem visto e tenha um bom espaço. Aqui acontecem várias competições regulares e nossos atletas se destacam no ranking nacional”, completou.

As inscrições encerram dia 31 de julho e podem ser feitas pelo site www.paciclismo.com.br. Os participantes serão divididos em oito categorias, compostas por atletas entre 23 e 60 anos. No dia 9 de agosto acontece o congresso técnico da modalidade. As competições iniciam no dia 10, com a prova de Contra-Relógio, com o percurso de 13 quilometros e largada a partir das 9h. No dia 11 acontece a prova de resistência, com percurso de sete quilometros, a partir das 8h. A programação encerra às 12h, com a prova da categoria master.

Liandro Brito - Ascom/Seel