Início » Noticia » Campeonato de surfe anima a manhã de domingo na orla da Estação
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Campeonato de surfe anima a manhã de domingo na orla da Estação

A orla da Estação das Docas vai ficar movimentada neste domingo (17), a partir das 8 horas, com o Amazônia WakeSurf, que acontece pela primeira vez na região. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Surf na Pororoca (Abraspo) juntamente com as federações e associações. Serão disputadas quatro modalidades: wake surf, wakeboard, kite surf, sky surf e jet ski.

Segundo o presidente da Abraspo, Noélio Sobrinho, são esperados mais de 50 atletas, paraenses e de outros Estados, além da imprensa nacional, como o canal a cabo Sport TV. O evento tem ainda o objetivo de suscitar no público uma conscientização ecológica. A competição tem apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e Pará 2000. A entrada é franca.

O Wake Surf é uma modalidade de esportes radicais recentemente e comumente confundida com o Wake Board. A diferença é que enquanto o segundo é praticado com uma prancha diferenciada, que contem botas acopladas que prendem o surfista à tábua, no primeiro a prancha utilizada é a de surf, podendo inclusive ser uma Long Board.

Praticante de esportes radicais há 20 anos, Rogério Fernandez se diz muito feliz com a oportunidade de disputar uma competição em sua cidade natal. "Este campeonato foi muito bom. Belém tem rios para todos os lados e um potencial enorme para a prátiva de esportes náuticos", avalia. Noélio Sobrinho, presidente da Associação Brasileira de Surf na Pororoca (Asbrapo), realizadora do evento, ficou empolgado com o resultado. "A gente via a cara das pessoas, incrédulas de ver atletas surfando na Baía do Guajará, em plena Belém do Pará", disse. Clique aqui e veja o vídeo do evento.

Resultado oficial:
1º Lugar: Rogério Fernandez – Pará
2º Lugar: Luciano Rossi – São Paulo
3º Lugar: Silvinho Santos – Pará

Isa Arnour - Pará 2000