Início » Noticia » CBF, Seel e FPF realizam curso de capacitação do projeto 'Gol do Brasil'
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

CBF, Seel e FPF realizam curso de capacitação do projeto 'Gol do Brasil'

Localização

Brasil
BR

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e Federação Paraense de Futebol (FPF) dará início ao Curso de Capacitação aos profissionais que atuarão no projeto “Gol do Brasil”, em Belém. As aulas serão realizadas no período de 8 a 10 de agosto, com conteúdo teórico e prático. O curso será realizado na Escola Superior da Amazônia (ESAMAZ) e Centro Esportivo da Juventude (CEJU), em dois turnos.

A programação será composta também por dinâmicas e estudos de caso, palestradas por profissionais que já atuam no meio do futebol e CBF. Nomes como Diogo Netto, Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Eliana Mutchnik, Coordenadora de Projetos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, além de Beatriz Vaz, todos fazem parte da CBF, já confirmaram presença no curso. 

Para o titular da Seel, Arlindo Silva, os participantes terão um momento único e aprender e dialogar com os principais nomes do projeto. “Esse encontro é um ponto de partida importante para todos se qualificarem, principalmente pela troca de informações com os principais nomes de representantes da CBF, além de ser um momento único para todos os paraenses”, frisa o Secretário.

Gol do Brasil - O projeto tem como objetivo incentivar e democratizar o acesso à formação esportiva no futebol, além de levar educação e cidadania por meio do esporte. O “Gol do Brasil” deve beneficiar até 240 crianças e adolescentes que residem no entorno do estádio Mangueirão, nos bairros da Cabanagem e Benguí, na capital Belém.

Na ação social, serão ofertadas aulas gratuitas de futebol que utilizam metodologia desenvolvida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As atividades na unidade de Belém começam no dia 2 de setembro e inicialmente, com crianças e adolescentes entre seis e 17 anos, de ambos os sexos e que estejam matriculados na rede pública de ensino.

 

PROGRAMAÇÃO

Data: 08/08/19 (Quinta-feira)

Local: Escola Superior da Amazônia (ESAMAZ)

9h – 9h30: Credenciamento

9h30 – 10h30: Apresentação do projeto “Gol do Brasil” // Diogo Netto

10h30 – 11h30: Dicas de convivência com pessoas com deficiência // Eliana Mutchnik

13h – 17h: Habilidades da vida // Thaís Toledo

--

Data: 09/08/19 (Sexta-feira)

Local: Escola Superior da Amazônia (ESAMAZ)

8h – 9h: Considerações Importantes Sobre Zonas de Vulnerabilidade // Franklin Ferreira

9h – 10h: O Futebol Feminino no Projeto Gol do Brasil // Beatriz Vaz

 

Local: Centro Esportivo da Juventude (CEJU)

12h – 13h: Entrega de certificados

13h – 17h: Aula Prática // Bruno Silva

---

Data: 10/08/19 (Sábado)

Local: Escola Superior da Amazônia (ESAMAZ)

9h – 10h: Vivencias no projeto ‘Gol do Brasil’ // Bruno Roncon – Ricardo Hissamy.

10h – 11h: Organização do Festival de Futebol // Bruno Rosell

 

Local: Centro Esportivo da Juventude (CEJU)

13h – 16h: Festival de Futebol // Bruno Rosell

imagem: