Início >> Noticia >> Corrida do MPPA reúne mais de mil atletas
  • Increase
  • Decrease

Corrida do MPPA reúne mais de mil atletas

BR

O Portal da Amazônia recebeu, neste domingo (3), mais de mil atletas que participaram da I Corrida do MPPA (Ministério Público do Pará). O evento esportivo, cuja largada e chegada aconteceu no Portal, buscou difundir e estimular a prática de atividade esportiva de corrida de rua e caminhada entre membros e servidores do Ministério Público. O primeiro lugar geral foi de Ronaldo Ferreira Lopes, de Minas Gerais, com o tempo de 30m48s.

- A emoção foi boa. É a terceira vez que corro em Belém. A duas primeiras eu fiquei em terceiro. Eu precisava muito dessa vitória, ainda mais aqui em Belém. Gostei muito de correr aqui. Graças a Deus consegui ganhar a prova – disse Ronaldo.

O segundo lugar ficou com Rosivaldo da Silva, enquanto Jorge Luiz Silva terminou em terceiro. No feminino, Edna Silva, com o tempo de 37m56s, conquistou o ouro, seguida por Maria de Nazaré Silva e Ana Cláudia Fonseca.

- É um evento para a comunidade, o servidor e o membro, para que a gente se integre e tenha cada vez mais motivação, boas ideias, saúde e alegria para melhorar a nossa vida - disse o presidente da AMPEP Manoel Murrieta.

O evento teve 10km de percurso, e passou por 19 ruas e avenidas da capital. Na rua João Diogo, no bairro da Cidade Velha, os atletas foram recepcionados com uma grande festa em frente aos prédios do MPPA e AMPEP (Associação do Ministério Público do Estado do Pará). Também teve um percurso mais curto, de 5,5km, para os participantes que preferiram fazer apenas caminhada.

- A corrida é o marco inicial da semana que se comemora o dia do Ministério Público, no dia 14. Buscamos envolver nossa classe, mas também toda a sociedade – disse o Procurador-Geral de Justiça, Gilberto Valente Martins.

A I Corrida do MPPA teve 11 categorias e contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), além de outros órgãos.

- Foi uma alegria fazer parte dessa festa. Agradeço ao doutor Murrieta por ter nos procurado. Gostaria de parabenizar a todos por essa grande festa da corrida de rua. Esporte é saúde, esporte é lazer. Isso que devemos levar para a sociedade – disse Renilce Nicodemos, titular da Seel.

Confira os resultados da I Corrida do MPPA

imagem: