Início » Noticia » Ginastas estão em Goiás para disputa de Torneio Nacional da modalidade
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Ginastas estão em Goiás para disputa de Torneio Nacional da modalidade

Localização

Brasil
BR

Duas equipes de ginástica artística irão representar o Pará no XLI Torneio Nacional de Ginástica Artística. Ao todo, 33 atletas já estão em Goiânia, capital de Goiás, para disputarem a competição nacional, que teve início na última quarta-feira (16). A secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), como sua missão em fornecer apoio ao atleta em formação, auxiliou os ginastas para participarem do evento. 

Em busca dos melhores resultados, a equipe do programa Talentos Esportivos da secretaria é formada por Giovanna Sena, Vitória Barros e Sophia Barbosa, pela categoria Base Pré-Infantil; Maria Lisboa, Lorena Moraes, Ana Paixão e Ana Pereira, estarão na categoria Base Infantil; A atleta Carollyne Siqueira, competirá na Base Juvenil. Tháviny Barbosa, Letícia Borcem, Bruna Borcem, Luana Fernandes e Juliana Ramos, estão prontas para a categoria Juvenil Iniciante. E, Lia Oliveira, irá pela categoria Adulto Iniciante. 

“Hoje, me sinto muito feliz de fazer parte disso, estar num âmbito nacional competindo pós-pandemia, então acho uma experiência muito boa e importante. Me sinto bem preparada e vou me esforçar bastante nessa competição para trazer uma boa colocação para nosso Pará”, disse Lia Oliveira, 16 anos. 

Já na equipe do Centro de Ginástica do Pará estão a Alice Lima, Beatriz Lima, Samya Sardinha, Isabel Kalil, Sofia Lavareda e Thayla Tenório, pela categoria Pré-Infantil; Michel Filho, Jhonata Silva, Luís Davi, Hiel Figueiredo, Josias Arão, Marcela Samira, Maria Paula, Maria Clara, Carla Albuquerque e Emanuelle Mescouto estão na categoria Infantil. No Adulto, irá participar Rodrigo Figueiredo, Bruno Ferreira e Nicole Lima. 

“Sou atleta do Centro Norte e do Bolsa Talento da Seel e neste evento estou muito emocionado, já fui vice-campeão no Jebs e terceiro melhor do Brasil na ginástica aeróbica.  O meu objetivo agora é somar com o Pará, para que eu possa conseguir esse título inédito e ajudar minha equipe”, conta Michel Filho, 12 anos.  

No Torneio Nacional, ganha por equipe que obtiver maior pontuação com a soma de todos os níveis e categorias. Já no individual, valerá a soma da nota dos quatro aparelhos. 

“É uma alegria acompanhar o crescimento desses atletas do nosso Estado, que têm a oportunidade de participar de um evento importante como o Torneio Nacional, com o apoio do governo, por meio da Seel. Estamos todos na torcida por esses 33 atletas paraenses”, reforça o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Vitor Borges. 

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e segue até o próximo domingo (20). 

imagem: