Início >> Noticia >> Líder do ranking nacional de judô encara medalhistas olímpicos
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Líder do ranking nacional de judô encara medalhistas olímpicos

Localização

Brasil
BR

Atual líder do ranking nacional da categoria peso médio (até 90kg), o judoca Rafael Ribeiro está de malas prontas para disputar o Troféu Brasil Interclubes, na Arena do Minas Tênis, em Belo Horizonte, nos dias 7 e 8 de outubro. A competição reúne os melhores judocas do país, como os medalhistas olímpicos Rafaela Silva, Sarah Menezes e Rafael Silva.

O faixa preta, que pertence ao programa Bolsa Talento, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), este ano vem se destacando nas competições, sendo campeão do Brasileiro Regional I e do Paraense, etapas que o ajudaram a conquistar os pontos para o ranking nacional.

Em sua 16° edição, o Troféu Brasil é fundamental para os judocas brasileiros, já que agrega um dos critérios de classificação para a Seleção Brasileira de 2018. Vale ressaltar que para conquistar a vaga direta na seleção, o judoca precisa se manter como primeiro lugar do ranking.

Recentemente, Rafael esteve em intercâmbio  nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre. Além do Troféu Brasil, o paraense ainda terá a disputa do Campeonato Brasileiro Sênior, em novembro, na Bahia, encerrando a temporada.

- Quando anunciaram a nova regra de ranking nacional, passei a treinar bastante para as competições, estou mais focado e preparado. Tive a oportunidade de treinar com atletas que serão meus possíveis adversários, isso faz com que eu tenha chance de conquistar essa vaga – disse Milton Rafael. 

*Texto de Bianca Rodrigues, com supervisão de Michel Anderson. 

imagem: