Início » Noticia » Mangueirão preparado para receber árbitro de vídeo
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Mangueirão preparado para receber árbitro de vídeo

Localização

Brasil
BR

O Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, recebe nesta segunda-feira (27), os equipamentos do VAR (Video Assistant Referee), um sistema de apoio para os árbitros pelo qual se permite mudar decisões em lances considerados duvidosos no jogo. A tecnologia será usada na oitava rodada da Copa do Brasil, durante a partida de volta das equipes do Paysandu (PA) e Internacional (RS) na próxima quarta-feira, 29.

O espaço em que serão instalados os equipamentos foi visitado no último dia (3), pelo gerente de Operações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Guilherme Barbosa. Desde então, a diretoria preparou o local para receber o VAR, que será usado pela primeira vez no norte do país. “Esses equipamentos serão colocados pela equipe da CBF, na segunda, na sala que já está pronta para ser utilizada”, afirma o diretor do EOP, Adélio Mendes.

O advento do VAR faz parte de um trabalho de modernização do estádio, pois, segundo Adélio, o mangueirão está se adequando para sediar competições nacionais e internacionais e o sistema de árbitro de vídeo está sendo bastante utilizado. “Essa é a nova cara que está sendo proposta para o estádio, se modernizar e se adequar para receber eventos a nível nacional e internacional. O VAR está sendo utilizado em outras competições em situações polêmicas e vai ser uma inovação na região Norte, inclusive, vai servir de teste para que possa ser colocado em arenas de outros estados do Norte”, enfatizou.

A gestão do EOP/Mangueirão é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). O estádio foi inaugurado em 1978 e depois reinaugurado em maio de 2002, sendo uma grande obra da arquitetura e engenharia da capital paraense com capacidade para 45.007 pessoas.

 

imagem: