Início » Noticia » Mangueirão recebe partidas do Parazão 2020 neste final de semana

Mangueirão recebe partidas do Parazão 2020 neste final de semana

BR

O final de semana reserva grandes emoções para os torcedores paraenses no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, em Belém. No sábado (01) o Independente enfrenta o Remo e no domingo (02) o confronto será entre o Carajás e Paysandu. As partidas são válidas pela 3ª rodada do campeonato Paraense de Futebol e o planejamento de segurança dos jogos já está definido pelas instituições envolvidas e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão da praça esportiva.

Para o primeiro evento serão mobilizados 239 policiais militares, 55 bombeiros 55 e 20 guardas municipais, além de agentes de segurança privada.  Para Independente e Remo - que inicia às 17 horas - foram disponibilizados 16.500 ingressos entre pagantes, sócio-torcedores e gratuidades. A abertura dos portões está marcada para às 13 horas.

Já no dia seguinte, 240 PMs, 50 bombeiros, 25 guardas municipais e agentes de segurança privada irão atuar na partida entre Castanhal e Paysandu que começa às 16 horas. Para o evento foram disponibilizados 18.500 ingressos. Abertura dos portões será às 14 horas.

"O Mangueirão, neste fim de semana, recebe duas partidas seguidas pelo Campeonato Paraense 2020. Contudo, a logística operacional e segurança nos permite realizar mais de um evento devido a equipe multifuncional estar preparada para atuação no trabalho de conservação e limpeza, monitoramento, eletricidade e outras áreas fundamentais para a execução de eventos do porte desta competição", ressalta Adélio Mendes, diretor do Estádio Olímpico do Pará.

Também participam efetivamente do trabalho e da organização dos jogos as equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Ministério Público, Polícia Civil, bombeiros civis, Tribunal de Justiça do Estado (TJE), além da Federação Paraense de Futebol (FPF) representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o objetivo de assegurar o sucesso do evento.