Início » Noticia » Mangueirinho recebe 6º Open Internacional de Jiu Jitsu
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Mangueirinho recebe 6º Open Internacional de Jiu Jitsu

Localização

Brasil
BR

A Arena Guilherme Paraense irá sediar pela primeira vez uma competição internacional de jiu itsu. O ginásio poliesportivo receberá no dia 29 de outubro o 6º Open Internacional de Jiu Jitsu. O evento deve reunir 2.500 atletas brasileiros e dez atletas internacionais convidados. A inscrição será mediante a doação de uma cesta básica, e já pode ser feita pelo site fnbjj.net

- O evento possui um nível alto de atletas, serão combates com muita experiência. Temos tudo para fazer bonito dentro da nossa casa. Essa competição é também mais uma oportunidade de vitrine para os atletas paraenses. A modalidade só tem a ganhar – finalizou Jo Bill, atleta do programa Bolsa Talento que irá participar do evento.

Por ser um evento internacional e fazer parte do calendário da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), os atletas com os melhores resultados podem pleitear programas de incentivo ao atleta.

- O Open é uma grande oportunidade para os atletas da região buscarem melhores colocações no ranking e também de lutarem por mais incentivos. Com o nível de atleta que irá participar, o evento se tornará um ambiente ótimo para trocas de experiência – afirmou  Frontin Cunha, presidente da Federação Nipo-Brasileira de Jiu-Jitsu (FNBJJ), que organiza o evento.

O 6º Open Internacional de Jiu Jitsu terá o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. A competição é reconhecida pela CBJJE, vale pontos para o ranking nacional e classificatória para o Mundial de 2018. Atletas da faixa branca até coral poderão competir nas categorias pré mim (5 a 7 anos) a máster 4 (55 a 65 anos).

Evento solidário

O diferencial desta edição é a preocupação com as pessoas carentes. A entrada do público será mediante a doação de alimentos não perecíveis, assim como a inscrição dos atletas. Foi de escolha da Federação e da titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Renilce Nicodemos, tornar o evento um gesto de doação. Os alimentos arrecadados serão doados para o projeto Natal D’Água, também do Governo do Pará. 

- O esporte é também cidadania, e enfatizar isso em uma grande competição do nosso Estado é uma oportunidade para reforçar com a sociedade. Espero que a gente consiga arrecadar uma boa quantidade de alimentos para ajudar quem mais precisa – declarou Renilce Nicodemos.

imagem: