Início >> Noticia >> Pará disputa Campeonato Norte e Nordeste de Boxe
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Pará disputa Campeonato Norte e Nordeste de Boxe

Localização

Brasil
BR

Nesta sexta-feira, a delegação paraense embarca para a disputa do Campeonato Norte e Nordeste de Boxe, em Salvador. No período de 5 a 9 de novembro, dez pugilistas vão tentar garantir o Pará no Campeonato Brasileiro, marcado para dezembro, também na Bahia.

- O Pará é um celeiro do boxe, já tivemos grandes nomes no cenário nacional. Buscamos sempre apoiar os nossos atletas para que o nome do Pará esteja sempre nos pódios, mostrando a força da modalidade na nossa região - afirmou a secretária Renilce Nicodemos, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Dois técnicos vão acompanhando a equipe, que irá disputar na categoria elite, reunindo atletas de 19 a 40 anos. Felipe Sanches, atual bicampeão brasileiro, que disputará a categoria 60 kg, e Breno Alison, campeão brasileiro em 2015, da categoria 75 kilos, são dois atletas que podem se destacar na competição.

- O boxe do nosso estado ficou muito tempo parado, porém, este ano estamos trabalhando forte e indo com a equipe completa. O apoio da Seel traz oportunidades para pessoas mudarem de vida - finalizou Emerson Sampaio, presidente da Federação de Boxe do Estado do Pará.

imagem: