Início >> Noticia >> Paraense é ouro no Campeonato Brasileiro de Kung Fu
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Paraense é ouro no Campeonato Brasileiro de Kung Fu

Localização

Brasil
BR

O atleta Pablo Silva conquistou medalha de ouro no XI Campeonato Brasileiro de Kung Fu, realizado pela Liga Nacional de Kung Fu (LNKF). Pablo, que faz parte do programa Bolsa Talento da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), foi campeão na categoria armas curtas. O evento reuniu 300 atletas de 12 estados, em Itapecerica da Serra, São Paulo.

O paraense foi destaque em uma das categorias com maior número de inscritos, armas curtas. Além dela, Pablo disputou em duas outras, mãos vazias e armas longas, conquistando o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

- Como atleta, o apoio e o incentivo dado pela Seel foram de suma importância para a conquista desta competição. O Kung Fu no Pará tem crescido e tudo graças a colaboração da secretária Renilce, que aposta em todos os esportes e atletas paraenses – frisou Pablo Silva, que é atual campeão paraense.

Geíza Santos, Samuel Paiva, Tayna Serena, Rogério Pimentel e Felipe Ferreira também estiveram representando o estado, com todos ficando entre os três primeiros colocados. A Seleção Paraense foi classificada para a 15° Copa Internacional de Kung Fu, que será realizada em novembro, na cidade de Itapecerica da Serra, São Paulo.

Confira os resultados da Seleção Paraense

Samuel Paiva - Primeiro lugar em luta (Sanda)

Tayna Serena - Primeiro lugar em luta (Sanda)

Geíza Santos - Vice Campeã em mãos vazias e terceiro lugar em armas curtas

Felipe Ferreira - Segundo lugar em luta (Sanda)

Rogério Pimentel - Terceiro em lugar (Sanda)