Início » Noticia » Paraense disputa título brasileiro de bodyboard ao lado de grandes nomes
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Paraense disputa título brasileiro de bodyboard ao lado de grandes nomes

Localização

Brasil
BR

A atleta Alexandra Ereiro, mais conhecida como Xandinha, enfrentará nos próximos dias mais um desafio no Rio de Janeiro, nas ondas da praia de Itacoatiara, onde será realizada a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard. A surfista vai encarar as ondas, que podem chegar até dois metros de altura neste período, na categoria profissional, ao lado da atual 5° lugar do ranking da Confederação Brasileira de Bodyboard (CBRASB), Nicolle Calheiros. O evento começa nesta quinta-feira (28) e segue até o domingo (1) do próximo mês, e contará com quatro categorias, a profissional, a open, sub 18 e a máster.

A paraense vem somando bons resultados na carreira. A última participação da desportista foi no início de junho, no segunda etapa do Circuito Niteroiense de Bodyboarding 2018. Xandinha conquistou o 5° lugar, também na profissional feminino.

- Praticar o esporte não é fácil, é necessária muita dedicação e persistência. Participar desse Circuito é uma forma de treinamento, já que as meninas com que disputei, são as mesmas que irei enfrentar no brasileiro – disse.  

 Xandinha passou uma temporada na Escola de Bodyboard, na Cidade Maravilhosa, para treinar com o professor Bruno Broos, fundador e instrutor da escola, que atende pessoas de baixa renda na comunidade do Recreio.

Em 2006, quando a surfista começou no esporte, procurou apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para se firmar na modalidade. E desde então, já participou de várias competições e conquistou resultados relevantes, se estabelecendo como uma das principais surfistas da Região Norte.

- É muito satisfatória ter atletas representando o estado. Isso mostra todo o nosso potencial também nos esportes radicais. A Xandinha é a prova de que o esporte possui grande força na vida das pessoas – frisa a secretária, Cláudia Moura.

A competição nacional é composta por quatro etapas, a primeira foi realizada em Santa Catarina, em abril. A terceira e a quarta fase serão no Espírito Santo e Pernambuco, respectivamente, ambos em agosto.

 

Foto: Caio Motta / Divulgação

imagem: