Início >> Noticia >> Paraense fica em sétimo no Mundial de Ginástica Aeróbica
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Paraense fica em sétimo no Mundial de Ginástica Aeróbica

Localização

Brasil
BR

O ginasta Mário Junior finalizou o 15º Campeonato Mundial de Ginástica Aeróbica em sétimo lugar por equipe. No total, a delegação brasileira somou 50 pontos. O evento teve a participação de34 países e mais de 280 atletas e foi organizado pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), no período de 1 a 3 de junho, em Guimarães, em Portugal.  O técnico e integrante da seleção brasileira, Mauricio Ribeiro, também participou do evento. Os paraenses viajaram com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

- Este é um marco para o Pará, só os atletas de elite que participam do Mundial, foi uma importante oportunidade. Depois das Olimpíadas, este é o principal evento, os melhores estavam ali, as potenciais da modalidade e estávamos lá, somando pontos para o Brasil – afirmou Mário.

Mário Junior também fez parte da última lista de contemplados do programa Bolsa Talento da Seel, que visa o apoio a atletas de rendimento com bolsas de incentivo. Apoio que proporcionou o fortalecimento do atleta e crescimento na modalidade.

- Com a participação neste campeonato, o Pará volta a elite mundial após dez anos longe de uma das maiores competições – disse.

imagem: