Início >> Noticia >> Projeto social recebe apoio da Seel
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Projeto social recebe apoio da Seel

Localização

Brasil
BR

A Vila de Cafezal, comunidade que fica localizada no município de Magalhães Barata, no nordeste paraense, conta com um projeto que incentiva a ressocialização de jovens e adultos. Criado no dia 25 de fevereiro deste ano, o Fênix da Vila de Cafezal tem conquistado cada vez mais espaço na comunidade. Por isso, os coordenadores do projeto estiveram na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para buscar apoio da titular Renilce Nicodemos.

- Tive a satisfação de receber esses guerreiros, que fazem um trabalho maravilhoso em Magalhães Barata, mostrando que as pessoas podem fazer um mundo melhor através do esporte. Com certeza o Fênix será abraçado pela Seel – disse a secretária.

O Projeto Fênix da Vila de Cafezal foi fundado por Marcos Pacato, Valquíria Mendes e Rosa Modesto. O projeto atende jovens e adultos, entre 10 a 23 anos, que buscam um novo caminho.

- Atualmente, atendemos cerca de 70 alunos. Recentemente conseguimos inserir a participação das mulheres, que agora podem praticar o futebol. Nosso objetivo e tirá-los da área de risco. Queremos abranger outras áreas do esporte para que mais jovens e adultos tenham novas oportunidades - disse o coordenador do projeto, Marcos Pacato.

imagem: