Início >> Noticia >> Seel é agraciada com Medalha do Mérito Legislativo
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Seel é agraciada com Medalha do Mérito Legislativo

Localização

Brasil
BR

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) realizou, nesta quinta-feira (13.06), uma Sessão Solene presidida pelo deputado Dr. Daniel, presidente desta Casa de Leis, para a outorga de comendas às personalidades em razão de relevantes serviços prestados. Entre os agraciados deste ano com a Medalha do Mérito Legislativo "Newton Miranda", por indicação do deputado estadual Fábio Freitas, líder do PRB, está o secretário de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Arlindo Silva.

Em virtude de compromisso referente ao cargo, o titular da Seel foi representado na solenidade pelo diretor do Estádio Olímpico do Estado do Pará/EOP, o Mangueirão, Adélio Mendes, que considerou a honraria um reconhecimento ao trabalho de Arlindo Silva e da Seel. “Essa Comenda é um reconhecimento ao trabalho do secretário Arlindo à frente da Seel, e estou muito honrado em receber esta Medalha em seu nome e da secretaria, que tem uma atuação forte e coesa, apesar do pouco tempo, cinco meses de trabalho, mas de muitos resultados em prol dos atletas e do esporte no Pará”, afirmou Adélio Mendes.

Criada em 1999, pela lei 6.215, com o objetivo de formular e gerenciar as políticas e o Plano Estadual de Esporte e Lazer, para promoção e estímulo da prática esportiva, a Seel celebrou 20 anos em 28 de abril trabalhando para a melhoria da qualidade de vida da população por meio do esporte. Desde o início deste ano, mais de 300 atletas foram atendidos pelo órgão.

A Comenda do Mérito Legislativo “Newton Miranda” é oferecida anualmente pela Alepa através da Resolução n°18/1984, com a finalidade de distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo e à sociedade paraense.

 

 

 

imagem: