Início » Noticia » Seel inicia Clínica de Formação Continuada para profissionais da área esportiva
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Seel inicia Clínica de Formação Continuada para profissionais da área esportiva

Localização

Brasil
BR

Para valorizar a carreira e fortalecer a atuação de técnicos, professores e profissionais de educação física, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) promoverá a Clínica de Formação Continuada no município de Itupiranga, no sudeste paraense. Com aulas teóricas e práticas, nas modalidades de basquete, voleibol, handebol e futsal, a iniciativa teve início nesta segunda-feira (24), e segue até o próximo domingo (30).

O curso é ministrado por profissionais de Educação física, árbitros das Federações e Confederações. São dois módulos, sendo o primeiro com duração de três dias, no qual os participantes terão aulas teóricas. Já o segundo envolve a parte prática, também com duração de três dias, no ginásio de esporte da cidade. E, no sétimo dia, os alunos farão prova de avaliação junto com a entrega de certificados.

“O curso, além de proporcionar uma série de aprendizados, oferece aos participantes o acesso ao conhecimento técnico sobre as quatros modalidades, ampliando a integração social entre os participantes e a sociedade. Isso valoriza o profissional que atua no eixo esportivo”, conta Arlindo Silva, secretário de Esporte e Lazer.

Para o professor Ruy Amanajás, a formação ajudará os participantes a conhecer os novos desafios de cada modalidade e aperfeiçoar seus conhecimentos. "Atualização dos fundamentos, das regras e arbitragem de cada modalidade, bem como qualificar os profissionais que trabalham com o esporte e lazer é o principal foco da Clínica", disse o professor. 

No próximo mês, a Clínica de Formação Continuada ainda seguirá por mais duas cidades: Igarapé-Açu, no período de 1 a 7 e Breves, do dia 9 ao dia 15 de setembro.

A equipe de capacitação segue todas as recomendações de prevenção ao novo coronavírus.

imagem: