Início » Noticia » Taekwondista vai a São Paulo participar de GP Brasil
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Taekwondista vai a São Paulo participar de GP Brasil

Localização

Brasil
BR

Prestes a embarcar para o GP Brasil Poomsae de Taekwondo, a faixa preta Rayana Trindade viaja à Suzano, em São Paulo, em busca do pódio. A atleta, que irá disputar pela categoria juvenil, conta com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A competição está marcada para este fim de semana e reúne mais de 300 participantes.

A vida esportiva sempre esteve presente na vida de Rayana. Seu primeiro contato com o taekwondo foi em 2013, em um projeto social no bairro da Cremação. Um ano depois a taekwondista participou da sua primeira competição, onde conquistou a medalha de prata em São Paulo.

 

“Para a nossa família é um orgulho muito grande. Quando vejo sua dedicação, tenho certeza que vai conseguir o seu objetivo. Nossa família é muito simples e vejo a participação dela no GP com naturalidade, pois ela já é uma vencedora”, afirmou o pai da atleta, Benedilson Trindade.

Para o GP Brasil, sua preparação é bem intensa com treinos diários para melhorar seu desempenho. A ansiedade é um fator natural de todo o atleta, inclusive para Rayana. “Ser a única representante do estado é de muita responsabilidade, por isso estou muito confiante e vou dar o meu melhor de mim. Treinei bastante para essa competição e espero ganhar o ouro”, conta a atleta.

Recentemente, atleta esteve na capital paulista para competir em sua primeira competição Nacional, que foi o Campeonato Brasileiro de Poomsae da modalidade, realizado nos dias 7 e 8 de setembro, no qual ela conquistou o terceiro lugar. A colocação serviu para aprimorar suas habilidades.

“Estamos orgulhosos de ver uma das atletas apoiados pela Seel representando bem o Pará em competições nacionais. Mesmo com pouca, demonstra que tem talento para conquistar mais vitórias, independente da competição”, disse o titular da Seel, Arlindo Silva.

O GP Brasil Poomsae 2019 é uma competição que adota regras internacionais da Federação Mundial de Taekwondo (Wt), mas que insere as categorias nos moldes tradicionais para todas as idades e graduações.

imagem: