Início >> Noticia >> Titular da Seel recebe Medalha Mérito Tiradentes
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Titular da Seel recebe Medalha Mérito Tiradentes

Localização

Brasil
BR

Em solenidade que prestou homenagem à memória de Tiradentes, patrono da Polícia Militar, realizada na manhã desta segunda-feira, 22, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Arlindo Silva, foi agraciado com a medalha do Mérito Tiradentes, em cerimônia, presidida pelo governador Helder Barbalho e pelo comandante-geral da PM, coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, no Comando Geral da PMPA, em Belém.

“Para mim é uma grande honra. Naquela época, tiradentes foi considerado um traidor e hoje é o patrono da Polícia Militar do Brasil. Para mim é uma satisfação receber esta medalha do Mérito Tiradentes”, disse o titular da Seel, que celebra no próximo dia 28, o aniversário de 20 anos de existência em prol do desenvolvimento do esporte no Pará.

A comenda é uma honraria concedida a civis e militares que tenham prestado assinalados serviços à Polícia Militar. Além da outorga da Medalha, foi feita a leitura da Ordem do Dia e dos decretos de promoção de praças e oficiais da PMPA, além de desfile da tropa.

Em seu pronunciamento, o governador Helder Barbalho enfatizou que “a partir da memória de Tiradentes cumprimento cada um que faz parte da história da Policia Militar do nosso Estado”. Também estava presentes o vice-governador, Lúcio Vale, o senador do Pará, Zequinha Marinho, o presidente da Assembléia Legislativa, Dr. Daniel, entre outras autoridades.  

imagem: