Início » Noticia » Torneio de Judô reune mais de 150 atletas mirins
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Torneio de Judô reune mais de 150 atletas mirins

O Torneiro de Judô “I Copa Campos” reuniu mais de 150 atletas na manhã deste sábado, 24, no Ginásio do Polo Pro Paz Sacramenta, localizado na praça Dorothy Stang. O evento é apoiado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e faz parte do calendário da Federação Paraense de Judô.

“A ideia era priorizar as crianças de baixa renda e reunir suas famílias. É uma forma de mobilizar esses meninos e meninas para que adotem a prática esportiva como um instrumento de inclusão e crescimento pessoal", comentou Alcindo Campos, professor da Associação Campos Judô. As competições não são ranqueadas para a federação de judô. “Isso é a motivação para que alunos carentes participem das atividades esportivas e posteriormente entrem para federação”, completou.

A 1ª Copa Campos 2013 é um evento aberto, voltado para crianças e adolescentes entre 5 e 14 anos, de ambos os sexos, inclusive atletas portadores de deficiência visual. Mais de 700 pessoas assistiram as competições das categorias chupetinha, mirim, infantil, sub-13 e sub-15.

“Os recursos da Seel são um apoio a mais um evento deste porte. São mais de 50 pessoas trabalhando”, destacou o titular da Seel, Vitor Miranda, para quem o apoio governamental é fundamental para garantir aos talentos precoces do esporte a oportunidade de desenvolverem a prática esportiva. “É fundamental incentivarmos nossas crianças para termos grandes atletas paraenses no futuro. Quem sabe um dia elas até venham representar o nosso estado nas Olímpiadas”, finalizou.

Liandro Brito - Ascom/Seel