Início >> Notícias
  • Increase
  • Decrease

Judoca irá representar o Pará em Campeonato Brasileiro

O judoca Rafael Ribeiro vai representar o Pará no Campeonato Brasileiro de Judô Sênior, que começa hoje (9), e conta com a participação de 291 atletas de 26 seleções estaduais. O faixa preta irá competir na categoria médio (90kg), ao lado de nomes consagrados como Rafaela Silva, Mayra Aguiar e Victor Penalber. As disputas serão realizadas no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. A competição segue até amanhã (10), e conta pontos para o ranking nacional e vaga para seleção principal.

Semana do Idoso é comemorado com programação especial, em Belém

Mais de 200 idosos do projeto Vida Ativa na Terceira Idade, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), irão participar da Semana da Pessoa Idosa, organizada pelo Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEDPI). O evento será em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado hoje, 1º de outubro. Serão quatro dias de atividades físicas, apresentações artísticas e culturais de grupos de idosos, exercícios físicos, ações de promoção a saúde, emissão de documentos e desfile de moda de idosos, no Shopping Pátio Belém. A ação começou a partir de 11h, desta manhã de segunda-feira (1).

BR

Torneio de Hipismo é promovido pela Policia Militar, em comemoração aos seus 200 anos

Em comemoração aos 200 anos da Policia Militar do Pará, comemorado na última terça-feira (25), a Corporação irá promover neste final de semana, a 31° Torneio Hípico Coronel Fontana. A competição que contará com o apoio da Secretária de Estado de Esporte e Lazer (Seel) será realizada na sede do Regime de Polícia Montada, Cassulo de Melo, no bairro do Benguí, em Belém. As atividades estão previstas para iniciar a partir de 8h30 do sábado (29).

2º Festival do Cavalo Marajoara traz novos desafios para competidores

Após o sucesso da primeira edição, o 2º Festival do Cavalo Marajoara traz a categoria feminina na prova do enduro do cavalo como novidade. A previsão é que 20 vaqueiras e 100 vaqueiros cruzem a largada em Cachoeira do Arari para cumprir o percurso de 160 quilômetros da prova até a linha de chegada, em Soure. O evento, que será 29 e 30 de setembro, resgata a tradição e cultura da região marajoara e deve levar cerca de vinte mil visitantes a Soure, conhecida por ser a capital do Arquipélago do Marajó.

BR

Município de Acará ganha projeto que ensina canoagem a jovens e adolescentes

A cidade de Acará, no nordeste paraense, será a 6ª a receber o projeto que ensina canoagem para adolescentes a partir dos 13 anos. A capacitação de professores e técnicos ocorreu nesta semana, de 10 a 14 de setembro, e contou com 11 participantes. No total, o projeto já soma 400 alunos.