Início » Noticia » Árbitro Fifa dá palestra na Vila de Cafezal
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Árbitro Fifa dá palestra na Vila de Cafezal

Localização

Brasil
BR

O árbitro internacional, que pertence ao quadro da Fifa, Dewson Fernando Freitas, realizou uma palestra sobre atualização de regras de futebol, na Vila de Cafezal, comunidade que fica localizada no município de Magalhães Barata, no nordeste paraense. Dewson pode repassar um pouco da sua experiência para os participantes, além de tirar dúvidas sobre as regras do futebol.  

- Precisamos capacitar os profissionais dos nossos municípios, essa é uma forma que a Seel encontrou de realizar. São ações que visam proporcionar crescimento e interação. Estamos dando condições para quem está longe de Belém possa ficar atualizado – disse Renilce Nicodemos, titular da Seel.

Dewson, que é paraense, vem desde o ano passado realizando cursos e palestras pelos municípios do estado, buscando atualizar os profissionais que já trabalham com a modalidade, sem que precisem sair do município para se capacitar.

- Esse projeto da Seel é muito interessante, pois é uma atração para a população e uma oportunidade boa de aprendizado. Falamos sobre as regras do futebol e as mudanças que aconteceram. É uma chance para revelarmos novos talentos para a arbitragem paraense – falou o árbitro da FIFA.

Portel, Primavera, Colares, Mãe do Rio e Magalhães Barata já receberam as aulas, contemplando três Regiões de Integração: Marajó, Guamá e Rio Capim. Em 2018, a expectativa é que outras cidades recebam o renomado árbitro paraense. 

imagem: