Início » Noticia » Arlindo Silva à frente da Secretária de Esporte e Lazer
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Arlindo Silva à frente da Secretária de Esporte e Lazer

Localização

Brasil
BR

                                                    

Arlindo Penha da Silva nasceu no Estado do Rio de Janeiro, em 15 de outubro de 1958, é casado com Rosimeire Silva há 30 anos. O casal escolheu o Estado do Pará para morar, fixando residência no município de Ananindeua.

Arlindo Silva é formado em Direito, pela Escola Superior Madre Celeste, já foi radialista, é primeiro suplente do Senador Zequinha Marinho, já percorreu o Brasil e o exterior realizando trabalhos sociais, como na África e Maputo, capital de Moçambique, assim como na Província da Beira, onde fazia um trabalho social voltado para pessoas carentes. Em Ananindeua continuou o trabalho em prol dos menos favorecidos. Filiou-se ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), e em seguida assumiu a presidência municipal do partido em Ananindeua. Eleito vereador por três mandatos no município, ocupou o cargo de primeiro secretário da Câmara Municipal em seu segundo mandato. Durante o período em que foi vereador, ajudou a aprovar projetos importantes para a sociedade de Ananindeua, como a Lei n° 021/2013 que Autoriza o poder executivo a criar o regime assistencial especial de emprego e renda às mulheres vítimas de violência doméstica, Lei n° 035/2013 que dispõe a obrigatoriedade dos exames biométricos de vista, audiometria, diagnóstico de obesidade e de capacidade física nas escolas de Ananindeua e dá outras providências, Lei n° 024/2013 que trata sobre a implantação do banco de leite humano no município e dá outras providências.

Arlindo é um cidadão Ananideuense de coração, que aceitou o desafio para gerir a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), por acreditar que pode fazer muito mais pelo social, pelo o Estado do Pará através do esporte, para jovens, idosos e portadores de necessidades especiais. Durante sua gestão pretende reorganizar a pasta, fortalecer os programas existentes, lutar pela implantação de novos programas e firmar parcerias com as prefeituras municipais e empresas privadas do Pará, a fim de que o máximo de pessoas possam ser beneficiadas por meio do Esporte e Lazer. Dialogar com as federações, assim como o esporte amador, e verificar as principais demandas dos estádios do nosso Pará, também estão na lista de prioridades de Arlindo Silva.

 

 

imagem: