Início » Noticia » Paraense volta com duas pratas do Campeonato Sul-Americano de Remo, no Paraguai
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Paraense volta com duas pratas do Campeonato Sul-Americano de Remo, no Paraguai

Localização

Brasil
BR

Mais uma medalha para o estado do Pará. O remador Bruce Lobato, conquistou duas pratas no Campeonato Sul-Americano de Remo Master, realizado em Assunção, no Paraguai. Competindo pela categoria Master B, o atleta ganhou nas provas Single Skiff, Double Skiff, em competição que reuniu mais de 600 remadores de Colômbia, Paraguai, Peru, Chile e Argentina, e vários clubes do Brasil também, entre os dias 5 e 7 de abril.

“Foi uma competição muito difícil, já que o nível dos atletas era bem alto. Por conta das condições climáticas no local, a dificuldade aumenta o que exige mais da técnica do competidor. Com foco consegui a medalha de prata. Agora o meu objetivo é obter uma boa colocação no Mundial, competição internacional, que será na Hungria”, disse Bruce.  

Bruce, na prova Double Skiff Misto participou com outra paraense, Lorena Jacob, assistida pelo programa Bolsa Talento, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Ambos fazem parte da equipe da Associação de Remo Guajará.

Para o Sul-Americano de Remo, o atleta contou com o apoio da Seel. “É gratificante poder acompanhar nossos atletas, brilhando em outros Países. Isso só demonstra o potencial do estado em revelar talentos”, ressalta o titular da Seel, Arlindo Silva.

Em Belém, o remador se prepara para participar do Campeonato Brasileiro de Remo Máster, marcado para o mês de julho, no Rio de Janeiro. E, para Campeonato Mundial de Remo Máster, em setembro, na Hungria.

O Sul-Americano de Remo Máster é realizado desde 1988, com a primeira edição disputada na Argentina. O Paraguai já foi sede do evento em quatro edições, nos anos de 1998, 2004, 2009 e 2014.

imagem: