Início » Noticia » Seel publica edital do programa Bolsa Talento
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Seel publica edital do programa Bolsa Talento

Localização

Brasil
BR

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) publicou, nesta quarta-feira (27), no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital 001/2022 do programa Bolsa Talento – Ano base 2018. A iniciativa busca estimular atletas de alto rendimento de modalidades esportivas, olímpicas, não olímpicas e paralímpicas. O edital está disponível no site da Seel, e o processo de cadastramento será feito até o dia 16 de maio.

“A expectativa é que venha superar o número de participantes com base na edição do ano base 2017. Com isso, contamos com o comprometimento dos presidentes de federação em divulgar o programa e chegar até seus atletas interessados, para que todos reúnam seus documentos e seus relatórios de competições”, reforça Nizomar Carneiro, coordenador do Bolsa Talento.

Nesta primeira fase serão realizados o cadastramento e a habilitação de Entidades Esportivas, bem como a indicação de eventos válidos para a concessão da Bolsa Talento, por meio do formulário eletrônico, disponibilizado no site da Seel.

Ao todo, 39 modalidades podem indicar até 10 atletas, paratletas, técnicos e guias que estejam em plena atividade. O beneficiado receberá 12 parcelas, de acordo com a categoria, sendo R$ 750,42 para a estadual e R$ 1.125,63 para nacional.

O último edital contemplou 94 atletas, sendo 20 nomes na categoria Nacional, 71 na Estadual e três técnicos. Um dos exemplos é a nadadora Estephany Solano, colecionadora de medalhas, que foi uma das contempladas nas edições anteriores.

“Acabou se tornando algo muito importante na minha carreira como atleta. Venho sendo contemplada há três anos com o Programa, o que ajudou na minha rotina, com os custos de viagens, alimentação e tudo que é importante para um atleta de alto rendimento. Sou muito grata por esta oportunidade”, conta a nadadora.

O Programa Bolsa Talento foi criado pela Lei 7.119, de 31 de março de 2008, como forma de estimular o desenvolvimento físico, social e psicológico dos atletas.

Serviço

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a comissão de avaliação pelo telefone (91) 3201-2347 ou através do e-mail bolsatalento@seel.pa.gov.br 

Confira o edital no link: http://www.seel.pa.gov.br/content/bolsa-talento

imagem: