Início » Noticia » Paraenses da equipe de basquete de cadeira de rodas visitam Seel e recebem homenagem
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Paraenses da equipe de basquete de cadeira de rodas visitam Seel e recebem homenagem

Na manhã desta quinta-feira (20), as atletas paraenses que compõem a seleção brasileira de basquete de cadeira de rodas visitaram a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para agradecerem o apoio dado ao grupo que conquistou a 9ª colocação nas Paralimpíadas de 2012. Na ocasião, o secretário Marcos Eiró fez uma homenagem a elas e entregou certificados pela destacada participação das atletas em Londres. O secretário adjunto, Léo França, e a diretora administrativa da Seel, Elci Almeida, também participaram da homenagem entregando os certificados. As paraenses recebem apoio da Seel através do Projeto Bolsa Talento. Clique aqui e veja as fotos!

As atletas presentearam o secretário com brindes trazidos de Londres e com a camisa do Círio de Nossa Senhora de Nazaré produzida para a equipe do All Star Rodas.

Dentre as jogadoras que visitaram a Seel hoje, Andréia Farias, de 25 anos, relatou o orgulho de ter representado o Pará e o Brasil no maior evento Paralímpico do mundo. ‘’É uma sensação sem igual. Temos uma deficiência física, mas soubemos superar esse obstáculo. Só o fato de representar o estado do Pará já é uma honra. Além disso, representar a minha nação foi algo fantástico’’, frisou a atleta, que participou da Paralimpíadas pela segunda vez.

Outra atleta que recebeu homenagem foi a paralímpica Lia Martins, 26 anos, que ganhou destaque como a “cestinha” (maior pontuadora) da partida contra a França, com a incrível marca de 45 pontos. Ela também foi “cestinha” geral das Paralimpíadas de Londres, com 142 pontos no geral. Lia reconhece o feito, mas fala que a superação foi de todos e divide os méritos com a equipe e o técnico Wilson Caju, paraense que comenda a seleção brasileira há 10 anos. ‘’Nada teria acontecido se eu estivesse sozinha. O basquete é coletivo e se eu consegui marcar todos esses pontos, devo as minhas amigas e ao nosso técnico, que nos passou todos os ensinamento”, concluiu Lia, que está no basquete paraolímpico há seis anos e já pensa nas Paralimpíadas de 2016, que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

As Paraenses que compõe a equipe do All Star Rodas já se preparam para mais uma competição, dessa vez em âmbito nacional, o Campeonato Brasileiro de Basquete de Cadeira de Rodas, que será disputado de 10 a 14 de outubro, na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

Ascom Seel