Início » Noticia » Kite sur f do Pará brilha no Rally dos Ventos

Kite sur f do Pará brilha no Rally dos Ventos

Brasil
BR

A praia do Atalaia, no município de Salinópolis, no nordeste do Pará, é uma das que mais atraem praticantes do kite surf no estado. É lá que Alvelina Santos, de 52 anos, encontra refúgios em alguns finais de semana e onde ela iniciou uma história de amor com a modalidade, que no mês de setembro ganhou um novo capitulo com a conquista da medalha de bronze no Rally dos Ventos, nos Lençóis Maranhenses, se tornando o principal resultado de um atleta da Região Norte.

- Essa conquista é inesquecível, principalmente pelo o que passei lá. Todas as minhas adversárias tinham menos de 30 anos. Foram cerca de 5h de prova. Esse rally me proporcionou as melhores sensações. Estou muito feliz e agradecida – disse a atleta, em visita a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Pará (Seel).

Pra se ter noção do desafio, das dez atletas que largaram apenas três concluíram. Foram 40 quilômetros de kite surf pelo mar e 20 quilômetros pelas dunas do Parque Nacional. Alvelina superou atletas como a bicampeã mundial, Bruna Kajiya, que desistiu da prova. Susi Mai, dos EUA, foi a campeã, com a maranhense Socorro Reis ficando em segundo.

- Foi duro, mas acabou sendo satisfatório. Me sinto privilegiada pela natureza, pois tenho 52 anos e consegui esse resultado maravilhoso para o nosso estado – concluiu a atleta.