Início » Noticia » Paysandu conquista o Campeonato Paraense Sub-17 de Futebol no Mangueirão
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Paysandu conquista o Campeonato Paraense Sub-17 de Futebol no Mangueirão

O Paysandu é o grande campeão do Campeonato Paraense Sub-17 de Futebol. A final ocorreu no último sábado (01), no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) contra a equipe da Tuna Luso. A equipe bicolor venceu pelo placar de 3 a 2 e levou o bicampeonato da competição.

O jogo foi bastante corrido, com várias chances de gol para ambos os lados. O Paysandu sempre esteve à frente do placar. Dudu, aos 27’ do primeiro tempo, abriu a contagem. No final da primeira etapa, João da Mata empatou para a Lusa. No segundo tempo, a equipe bicolor voltou à frente da contagem. Jeferson chutou da entrada da área, a bola desviou e encobriu o goleiro tunante. A Tuna não se entregou e chegou ao empate com Pelezinho.

Quando a partida já sem encaminhava para as cobranças de pênaltis, o atacante Clodoaldo, do Paysandu, recebeu cruzamento da direita e cabeceou na trave, no rebote ele mesmo mandou para as redes. Placar final: 3 a 2 para o Paysandu.

Além da conquista do título, o Paysandu também conseguiu o direito de representar o Pará na Copa São Paulo de futebol júnior, em 2014.

Ascom Seel