Início » Content » Asfam realiza I Seminário Paralímpico e Olímpico
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Asfam realiza I Seminário Paralímpico e Olímpico

 

Neste final de semana, Belém recebeu a lenda do judô paralímpico mundial, Antônio Tenório, que foi uma das atrações do I Seminário Paralímpico e Olímpico, do Projeto Dorinha, que tem apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e da Associação Souza Filho de Artes Marciais (Asfam). O evento também contou com a vice-campeã mundial de judô, Erika Miranda. A dupla realizou palestras e treinos técnicos para os judocas.

 O Projeto Social Dorinha, desenvolvido pela Asfam, iniciou em 2010 com o objetivo de dar oportunidade às pessoas com deficiência e menores carentes de treinar o judô sem custos, na faixa etária de 3 a 50 anos, e conta com o tetracampeão paralímpico como embaixador.

- Tenório é o nosso Embaixador. Desde 2014 tem nos acompanhado de perto, nos orientando, nos dando forças para continuar nossa caminhada nada fácil - disse a professora Ana Cecília, uma das responsáveis pelo Projeto, que revelou uma novidade.

Na ocasião, a Asfam lançou a campanha “Adote um Atleta do Projeto Dorinha”, projeto que os atletas podem ser adotados com o custo entre 50 reais (pessoa física) a 100 reais (pessoa jurídica) por mês, dando condições de um atleta de baixa renda ou paratleta treinar judô em um local de qualidade com profissionais capacitados.

Localização

Brasil
BR